E-mail: contato@pactuscontabilidade.com.br Telefone: (63) 3322-7900

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS
Mais de 400 empresas fecharam as portas em 2016 no Tocantins
29 de dezembro de 2016
Um levantamento feito pela Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) aponta que mais de 400 empresas fecharam as portas no Tocantins em 2016. Muitas faliram devido à crise, mas os empresários que mantêm os negócios dizem que o segredo é a inovação.

O dono de uma empresa que há vinte anos produz estruturas metálicas, Adelino Boa da Silva, conta o que fez para se manter no mercado cada vez mais competitivo.

"Ao longo desses vinte anos a empresa vem buscando novos produtos para oferecer aos clientes, que são exigentes. A empresa que não inova hoje, que não busca novos produtos para os clientes, não consegue crescer."

Um outro exemplo é uma empresa de Gurupi que produz, há pouco mais de seis meses, picolés zero açúcar e com poucas calorias. A novidade tem dado certo e conquistado muitos paladares.

"Testamos com várias empresas, vários produtos, até chegar a este produto, o ideal. Várias pessoas provaram para se chegar ao ponto de atingir o paladar da maioria", contou a gerente de produção Adaildes de Sousa.

Para o gerente do Sebrae Gurupi, José Carlos Bessa, a inovação deve ser prioridade nas empresas. "Tem que ser uma política da empresa, de sobrevivência. E a inovação tem diferentes formas. Inovar com novos produtos, lançando novos serviços, mudando o método de como fazer o produto."

Fonte: Globo



E-mail: contato@pactuscontabilidade.com.br
Telefone: (63) 3322-7900
Quadra 103 sul, Avenida JK, nº 140
Sala 1707 • Edifício JK Business Center
Plano Diretor Sul • Palmas • Tocantins

REDES SOCIAIS